APRESENTAÇÃO

Textos e silêncios pretende ser um espaço reflexivo ecumênico, fundamentalmente voltado para a vida concreta das pessoas a partir de textos e livros, mas também do caminhar contemplativo e meditativo, da vivência amorosa e solidária dos que, de alguma forma, partilharam comigo suas vidas, dores, sofrimentos e esperanças. A eles - e a vocês - devo a minha vida, o olhar que desenvolvi de existência e a experiência cristã do encontro com o Cristo servidor que nos salva. A eles sou devedor, minha eterna gratidão.

sábado, 26 de maio de 2012

QUEM É O MELHOR NO USO DA ESPADA?

Quem é o melhor no uso da espada? - peruntou o guerreiro.
Vá até o campo, próximo ao mosteiro. ali existe uma rocha. Insulte-a. - disse o mestre.
Mas por que devo fazer isto? A rocha jamais me responderá de volta!
então ataque-a com a sua espada!
Minha espada se quebrará! E, se eu atacá-la com minhas mãos, ferirei meus dedos sem conseguir nada.
Você já sabe a resposta para a sua pergunta. - disse o mestre.
como assim? - perguntou o guerreiro.
O melhor de todos, no uso da espada, é o que se parece com a rocha. Sem desembainhar a lâmina, consegue mostrar que ninguém poderá vencê-lo.

O texto acima foi tirado da Revista Grande Sinal de 2012 - 1.
Quem dera nossa fé e nossa vida tivesse a determinação, a paciência, a persistência e a firmesa desta rocha.
Mas em nossas fragilidades vivemos a procurar sinais, milagres, manifestações de poder  ou extases misticos que nada tem que ver com a docura suave do reconhecimento de Sua prresença em nosso meio, em nossos convivios. abramos nossos olhos e corações.....

Nenhum comentário: