APRESENTAÇÃO

Textos e silêncios pretende ser um espaço reflexivo ecumênico, fundamentalmente voltado para a vida concreta das pessoas a partir de textos e livros, mas também do caminhar contemplativo e meditativo, da vivência amorosa e solidária dos que, de alguma forma, partilharam comigo suas vidas, dores, sofrimentos e esperanças. A eles - e a vocês - devo a minha vida, o olhar que desenvolvi de existência e a experiência cristã do encontro com o Cristo servidor que nos salva. A eles sou devedor, minha eterna gratidão.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Carta Denúncia Sobre a Conjuntura de São Paulo


Sáb, 10 de Novembro de 2012 13:44
Aos companheiros e companheiras da RECID
Esta carta vem em meio a uma conjuntura massacrante de SP, estamos escrevendo para partilhar situações, episódios e encaminhamentos que temos tido ao longo destes últimos meses de modo especial.
Em uma suposta guerra com uma possível facção criminosa, parte da Polícia Militar está envolvida numa onda de assassinatos que já fez dezenas de vítimas, elevou em quase 100% o índice de homicídios no Estado e aterroriza as periferias. As periferias que vem sendo citiadas, invadidas dia após dia, sem nenhuma explicação pertinente, a explicação que a nosso ver e de tantos outros movimentos não cabe que as comunidades (favelas) estão sendo ocupadas para manter a ordem e descobrirem que são os mandantes das cerca de 90 mortes dos policiais, porem não vemos o mesmo acontecer em prol das quase 1400 mortes oficiais de civis, dentre estes mais de 70% homens, jovens, negros e moradores de periferias.

Nenhum comentário: